terça-feira, 8 de abril de 2008

Fatos "Orkutianos".

Quem nunca teve um profile no orkut que atire a primeira pedra - caso você tenha atirado a pedra e esteja se perguntano o que é esse tal de yogurte, pesquise na wikipédia - se você possui uma conta neste site de relacionamentos desde o princípio deve ter reparado que muitas coisas mudaram - e mesmo assim continuamos na versão beta - antes o que se podia fazer era basicamente adicionar comunidades, amigos, criar depoimentos que geralmente ou se tornam meio gays ou falsos e colocar míseras 12 fotos. Agora já podemos colocar centenas de vídeos e fotos (inclusive dividí-las em albuns), continuar com os depoimentos falsos/gays, comunidades (que deveriam ter o limite aumentado), opção para feeds (o que tenho minhas dúvidas se muita gente usa), e muitas outras parafernalhas (pelo fato de ser um verbete quase morto, não tenho a mínima noção da grafia correta [o_O]).

Mas algumas coisas nunca mudam, por exemplo o "Quem sou eu" provavelmente se encaixará em uma dessas opções, letra de música, poema, amigo fez um depoimento pra pessoa colocar nessa parte (meio fora de uso) ou ainda algo do gênero: só me conhecendo.

A segunda coisa que está presente em 90% do "orkuts" é o album calendário, visto que no começo de ano, todo mundo monta um album escrito: Reveillon, com suas respectivas fotos, onde sempre tem alguém perdido no meio da foto com uma roupa que não seja branca, algum parente (provavelmente tio, com cara de bêbado).

Após algum tempo esse album some e dá espaço ao album praia, nas versões Ubachuva e Santos, e a pessoa faz questão de colocar fotos de todos os momentos da viagem, da primeira vez que vai no banheiro até ser queimado pela primeira água-viva, e em alguma foto será possível descobrir quem é o Zé Graça da turma.

Mais adiante surgirá o "Amigos de escola"/"Friends"/"Pessoas Especiais" onde todo mundo sempre está com o uniforme da escola, pois as fotos foram produzidas na mesma, e como todo aluno é muito interessado em todos as aulas, haverá grande chance de alguma das fotos ter sido tirada durante uma aula tediosa.

Apesar de todo mundo gostar da Páscoa - conhecida pela maioria das mulheres como: "época que posso comer chocolate, porque níguem vai se importar se eu engordar agora, afinal todo mundo engorda" - raras são as pessoas que exibem suas fotos desta data, talvez por todos estarem com alguns quilos a mais, sendo assim, o album "Amigos de escola"/"Friends"/"Pessoas Especiais" ainda prevalece.

Agora vem as férias Julho, que na maior parte do tempo não rende boas fotos, pelo menos não o bastante para substituir o antigo album, então estas vão ou para o album "amigos" (não os da escola) ou para o album com o nome da pessoa.

Passa-se muito tempo até chegarem as próximas datas importantes, o Hanukah e o Natal - dia de comemorarmos os presentes trazidos pelo Bom Velhinho - mais uma vez as fotos em família estão presentes, mas como se trata de comemoração santa, o tiozão não estará tão bebado na hora da foto, e você estará com as bochechas vermelhas, devido aos tios, tias, avós, avôs e afins que terão apertado sua bochecha enquanto comentam sobre seu desenvolvimento físico e sua vida amorosa, e enfim o album "Amigos de escola"/"Friends"/"Pessoas Especiais" sairá e e no seu lugar virá o "Natal", que pouco tempo depois será substituido ou dividirá espaço com o "Reveillon".

Em algum momento do ano, o album "Meu Aniversário"/"Parabéns para Mim"/"Meus X Anos" reinará, e nele estarão presentes os já conhecidos: tiozão, amigos da escola e parentes insuportáveis.

E com isso acabam as mudanças de albuns, no máximo surgirão fotos da(o) namorada(o) e excursões, pois estas não possuem data fixa.

Uma outra mudança que só dei conta hoje, foi nas comunidades, a primeira letra já não é mais formada pelas pessoinhas em poses duvidosas, agora são apenas simples letras. E falando em comunidades um dos recursos que foi adicionado mais tarde foi a enquete, e sempre há o idiota que faz a seguinte pergunta: "Você votará na primeria opção?" 1ª opção-Não, 2ªopção-Sim.

Sobre isso só tenho um comentário: Maldita inclusão digital.

E assim chega o fim deste post, e talvez algum dia venha a surgir o Fatos "Orkutianos" II.

That's all Folks

3 comentários:

Andrey disse...

uahhuasasuhs, nossa vei .
cara . sahuhua
CTZ . é sempre assim
vc so esqueceu de falar dos Malditos cadiados q agora trancam albuns , videos , recados e etc ..


ri pacas ^^ ( faz tempo q nm ouço isso )

asuhuhasasu

flow . abrass vei
;D

Paulinha disse...

Ahh, adorei!
só faltou falar dos albuns egocentricos onde têm várias fotos quase no mesmo ângulo, mesmo cenário, mesma roupa, mesmo dia...[agora de lado, agora pro outro, dá uma piscadela, mostra a lingua, finge que tá pensando em alguém, dá uma risadinha, joga o cabelo...]
[voto 1] Post orkutianos II sobre pérolas do orkut [the best of the best]

;*

Anônimo disse...

Noooosssa! Certeza hein??

euheuhuehuehe

Perfeito,igualzinho!

Porém,nunca fiz album de reveillon!

Mais me encaixo em todos os casos ai ^^ ueheuhe

Markitu,bom D+ seu flog!!

Parabéns!

Bejão