quarta-feira, 2 de abril de 2008

TPS: Trauma Pós Simulado

Hoje após divertidas horas de prova pensei "o que postar???" foi então que a deprimente situação na qual me encontrava me trouxe uma luz: O drama das provas testes.
A princípio uma prova teste aparenta ser mais fácil do que uma dissertativa, porém quando se reflete um pouco você percebe que é justamente o contrário. Em uma prova dissertativa você pode "viajar" o quanto seu estado de espírito permitir chegando ao ponto de ter uma enrolação tão boa, que faz com que sua resposta pareça correta ou no mínimo criativa, em compensação a prova teste tem a unica intenção de fazê-lo errar, caso contrario não seria apenas uma alternativa certa e - em média- quatro erradas, e os problemas de uma questão teste não terminam com isso, afinal por mais que a questão peça A alternativA correta/incorreta, para você SEMPRE haverá no mínimo duas alternativas que satisfazem o enunciado, e provavelmente você terá certeza que a alternativa errada é a certa, e irá errar a questão, mas caso você tenha muita sorte colocará a alternativa correta, porém essa situação não deixa Murphy satisfeito, e ele agirá como um garoto levado cuidando de sua fazenda de formigas, e te atormentará até o momento em que você vai ficar em dúvida, e antes que consiga cantar "Alecrim Dourado" já terá trocado de alternativa, e mais uma vez Murphy estará satisfeito.
Mas como não temos condições de acabar com essas provas, só nos resta uma esperança: torcer para que as pessoas sentadas ao seu redor saibam as respostas corretas e que não sejam discretas com cores e tamanhos na hora de assinalar a alternativa correta.
Dica de psicólogo: Não se sinta nervoso diante as alternativas, é apenas mais uma decisão que você tomara na sua vida, caso estiver em dúvida marque com um asterísTIco
PS: Agradecimentos a Renata pelo banner ^^
PS2: Em breve terei novos colaboradores ^^
PS3: Mais em breve ainda, porém sem data definida postarei as "Imperativos Tales" (espero que esteja escrito corretamente, e sim o nome é tosco porque acabei de criar) .

3 comentários:

Andrey disse...

uHUUUUL
tipo assim . um simulado pra nos divertimos um pouco

^^

aushhusauhsahusahusahusauhashusahusauhsauhuhhusauhsauhsa

foi MUITO PHODA VEI ;]

Abrass :D

Anônimo disse...

I HATE PROVAS TESTES !!!!!!!!!

¬¬'

hauha.. boa postagem meo vei ^^

abrass

Paulinha disse...

Prova teste é bom quando você não tem nem idéia do que vai cair, ai você chuta e beleza, quando você tem alguma noção...dissertativa com certeza é bem melhor! teorias insanas e lógicas que não tem lógica alguma sempre rendem 0,5 ponto! nem me fale de ficar entre duas e chutar a errada! aaaah, pelo menos da proxima vez eu vou levar um "chocoterapia" pra relaxar e fazer o simulado no mais estilo "Sóóó" (coisa do beato), odeio prova, odeio simulado. constante TPS! beiijo markitu! ;*