quinta-feira, 3 de abril de 2008

Péééédra Papél Tisoraaa!!!!!!!!!

Quem nunca jogou jan-ken-po/pedra-papel-tesoura que atire a primera pedra (eu ia fazer algum trocadilho em relação a usar papel contra, mas seria impossível ser engraçado..... por isso fica pra próxima), melhorando, quem nunca jogou e se divertiu muito com jan-ken-po, que sempre foi utilizado para decidir coisas idiotas -ou nem tão idiotas- ou pelo simples prazer de dar "sardinhas" no braço do adversário.
No "nosso tempo" a coisa ainda era limitada aos três itens citados antes (pedra, papel e tesoura), porém ainda na nossa infância a HELLma Chips trouxe novos elementos, e assim deu-se ínicio a putaria e morte do clássico jan-ken-po.

A pouco tempo atrás vi uma imagem que me surpreendeu, uma versão ultra-power-plus-advanced-mega-hiper-fodástica (abaixo) onde estão presntes 25 elementos, isso mesmo 25, ou seja, tem que ser muito retardado pra joga assim ¬¬, sem contar a tabela sempre ao lado para poder saber quem ganhou ou perdeu, resultando apenas na compliacação do que era, rápido, prático e divertido.

(bom, não está ampliando, entaõ se quizer ver maior salva no pc ^^)

"Aqui jaz o jan-ken-po"

6 comentários:

Andrey disse...

ASHUASUHUHSASHAUUHSAUHASHUSAUHSAUHSAUHSAHUASUHUHSAUHSA

BASICAMENTE VIROU VICIO ISSO NA NOSSA SALA JÁ.
É TÃO COMUM VC CHEGAR, PASSAR POR ALGUEM E SER DESAFIADO. =s

MARKITUH , EU NM JOGUEI CONTRA VC . ENTÃO EU TE DESAFIO ^^

Orra , donde surgiram esses 25 malditos elementos ??/
Xd .

abraaaaass . PHODA

>.<

Anônimo disse...

OH SHIT... como c joga esse jogo ae ?????? hAUHA eh muita coisa..+ nem com tabela noiz joga isso....

^^

minha cabeça dói....

adios peteno bambino das florestas alvoradas da chechenia...

Anônimo disse...

- God.

Isso é maracutáááiaa!

huahuaaha.
:*

Paulinha disse...

Isso é injusto, eu atualizo frequentemente seu blog, só que o maldito post novo não aparece na página de entrada, quando fui ver já tinham dois! mas eu adorei! todo dia eu jogo isso, pra resolver qualquer coisa (idiota ou não! haha), 25 elementos? eu já achava demais quando alguém fazia "fogo" ou "água", eu salvei no pc mas num deu pra ver...deve tipo, hum..estilete? estilingue? canhão? vai saber! :D beiijo markitu! ;*

banda sculacho disse...

Então né, finalmente um post inteligente!
Ahauhauha, com alguma cultura vai...
Mas g -zuz 25 elementos? e vc tem q decorar todos?
é só fazer um bomba atômica que você ganha todas!
Como seria um bomba atômica? dedo do meio? ou um rock" n roll ( I love you na linguagem surdo-mudo)
Bjo

Cris Arthur disse...

Olha! Boa descoberta Marcus! Inclusive achei um joguinho on-line de Jan-Ken-Po. Tem como escolher 7 tipos de jogo: o comum, com 3 elementos; um com 5 elementos; um com 7; um com 9; um com 11; um com 15 e, finalmente, o completo com 25. É fodinha viw!!! Mas legalzinho... vc joga contra o computador. Taí o link do jogo:
http://www.kwalski.com/games/game30.html